CORVOS

Antônio Mariano

 

Nunca mais. Paz, meu amigo, nunca mais! Corvos reconhecem rostos humanos, concluíram as pesquisas de um biólogo da Universidade de Washington. Ao ler a notícia sobre o trabalho de John M. Marzluff, senti um descompasso no peito, desabei numa cadeira, oprimi a cabeça com as duas mãos e disse baixinho: e agora, meu Deus?

Corvos reconhecem rostos humanos, a matéria do jornal gritava nos meus olhos desconcertando os meus pensamentos. Corvos reconhecem rostos humanos, corvos reconhecem rostos humanos…

Tardia descoberta. Soubesse eu disso, e minha atitude seria outra quando os encontrei devorando a minha plantação de trigo hoje cedo e os tangi com pedras e impropérios, matando uns, ferindo outros.

Agora, já os ouço crocitar na cumeeira da casa, nas janelas, na soleira da porta:

Nunca mais! Nunca mais!

Deixe um comentário