ESCRIPTONITA, ARE GO!


Hoje eu quero usar minha coluna para falar de um lançamento.

Editora Patuá finalmente revela as identidades secretas dos poetas mais eXtraordinários deste lado da América do Sul. Foi lançada neste final de semana, na Patuscada pelo neonovíssivo selo Patuá Comics A incrivelmente sensacional ESCRIPTONITA, antologia Pop/poesia, mitologia remix & super-heróis de gibi.

Além deste zonador que lhes escreve há também os zonadores: Alberto Lins Caldas, Alexandre Guarnieri, Nathan Souza, Ronaldo Cagiano. O pósfacio é assinado pelo Furio Lonza, aquele mestre Jedi da genial e pioneira Chiclete com Banana. Sintetizo minha empolgação com as palavras do editor, Eduardo Lacerda, que registrou no colofão:

quem salva
o dia?
só a palavra

na poesia.

tiragem indefinida: para o alto e avante!

Charles Xavier, fica a dica, este é um volume indispensável para a biblioteca da Mansão X. Sei que o Batman já encomendou uma caixa pra Sala de Justiça. O Homem-Aranha está sem grana, mas como o Peter Parker tirou a minha foto eu adiantei um volume pra ele.

Deixo abaixo um dos poemas que foram publicados (Sim, os super-autores tem mais de um texto, não é uma antologia peso-mosca, é da categoria da Métal Hurlant, pesada!!)


A solidão do Senhor Anderson (da trilogia Matrix)

De repente algo grita dentro mim.
Não gosto de estar sozinho,
não quero pensar,
não quero dormir.

Preciso dormir.

Súbito eu não mais vivo aqui.
Eu quero me curar do que sinto.
Quero curar os caminhos do mundo.
Tem dias que eu quero tomar o mundo de assalto.

Preciso me desplugar.
Fazer minhas regras…
Essa constante sensação de que há algo mais,
tudo são ilusões e eu preciso saber
qual meu papel no simulacro…
Eu sigo o coelho branco.

 

Robert Cage, já com seu exemplar à prova de balas.

Roberto Cage, já com seu exemplar à prova de balas.

escritptonita-3d

adquira o seu exemplar aqui: http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=377&Itemid=53

Deixe uma resposta

