[desviaste o delírio mar…]

 

desviaste o delírio mar para um silêncio que inquieto desaba
sobre o fundo das minhas mãos em pé

e sopra num relance esse céu esponjoso com tudo lá dentro
acima de um silêncio em flor aonde me comovo
e encontro essa coisa a que chamam paz

um mar sozinho a sós comigo no memorável vazio
um mar movido por estrelas de sol inacessíveis

e eu danço sorridente nos teus lábios de espuma abrindo
o pensamento desse mar a cantar suspenso no mais íntimo de mim

filipe marinheiro, in «noutros rostos», chiado editora 2014

Deixe uma resposta

