Missão (Poema de Alberto Lins Caldas)

missao

 

  • se não fosse essa paisagem ●
  • sempre gelada com essa neve caindo ●
  • esse vento frio e umido lambendo tudo ●
  • nada teria a reclamar mesmo sendo ●
  • um passaro dos mais comuns desse lugar ●
  • mas cabe a mim tomar conta da floresta ●
  • assim vestido como um soldado diante ●
  • da mais dura guerra mas devidamente ●
  • aquecido por essas luvas essas calças ●
  • esses sapatos mas os botões de metal ●
  • esfriam demais e colam nas penas e doi ●
  • mas essa não é jamais uma reclamação ●
  • se não fosse eu e minha missão ●
  • entre essas arvores sempre congeladas ●
  • essa terra sempre dura demais e podre ●
  • porq as raizes ficaram podres demais ●
  • com esse inverno q não tem fim e eu ●
  • não terei mais o q fazer dias inteiros ●
  • caminhando como um louco q marcha ●
  • sem razão alguma buscando sentido ●
  • naquilo q não pode nem jamais tera ●
  • mas não faz parte nem da minha missão ●
  • nem de mim mesmo como uma ave militar ●
  • desconfiar das ordens bem recebidas ●
  • mesmo q tenho desconfiado q a guerra ●
  • terminou ha muito e muito tempo e so eu ●
  • não sei e permaneço em minha missão ●
  • mas se isso for uma loucura do frio ●
  • me perverto e morro sem ter as promoções ●
  • q mereço por todos esses anos nesse gelo ●
  • ja é bem merecido voltar a brincar sobre ●
  • os leões marinhos com os companheiros ●
  • todos nos envolvidos com as bolas ●
  • enquanto nos livramos dos dentes afiados ●
  • dos leões marinhos q sabem jogar bem ●
  • mas são desastrados demais e nos ferem ●
  • mas isso não passa de um delirio ●
  • com certeza a guerra acabou e não saberei ●
  • porq esse gelo essas arvores essas raizes ●
  • podres com certeza vão me devorar antes ●
  • q saiba a verdade antes q saiba a razão ●
  • antes q consiga entender tudo isso ●

 

Alberto Lins Caldas

Deixe uma resposta

